UOL

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Angra dos Reis


 
A última viagem que fiz a Angra dos Reis, foi quando fui comemorar os meus 11 anos de casamento,
Foi maravilhoso!!!!!!!!!!!!!
Hoje estou fazendo 15 anos de casada e tenho 1 filho deste passeio em Angra dos Reis.


As Ilhas de Angra dos Reis


Angra dos Reis continua encantando inúmeros visitantes com suas 365 ilhas e duas mil praias repletas de belezas naturais, lendas e badalações. Para conhecer bem este pedaço da Costa Verde Fluminense, só mesmo com um passeio de barco, em que se pode observar desde o mar de águas cristalinas, até as mansões erguidas nas ilhas particulares pelos ricos e famosos.
Dentre todas as suas ilhas, a notável Ilha Grande se sobressai. Considerada um paraíso dos aventureiros com suas muitas trilhas, cachoeiras e praias desertas, a Ilha teve importante papel no cenário histórico-cultural do Brasil, por abrigar durante quase 60 anos um presídio.
No passado, Angra dos Reis foi um dos portos mais importantes do litoral fluminense. Ali aportaram navios carregados de materiais vindos do outro lado do mundo e também de escravos para suprir a mão de obra nas lavouras cafeeiras de São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje, além de ser um ponto de referência do turismo brasileiro, Angra é palco de discussões políticas e ecológicas, pois ali estão construídas as únicas usinas nucleares brasileiras, Angra I e Angra II.







Algumas Ilhas e Praias de Angra dos Reis




Praia de Mambucaba
A praia tem 4 km de orla urbanizada e um cais fluvial. A foz do Rio Mambucaba divide a praia, de um lado a vila residencial de Furnas Centrais Elétricas (acesso somente através de autorização na portaria), do outro a vila histórica com a Igreja do Rosário que é muito visitada por excursões. A praia está à 50km do centro de Angra dos Reis.
Praia Brava

A Praia Brava fica dentro da vila de funcionários da Usina Nuclear de Angra dos Reis. De carro, o acesso é liberado após uma rápida identificação. Procurada por surfistas de boa parte do litoral sul fluminense. Suas águas são verdes, transparentes, mornas, com profundidade de 4m. Areia fina e branca.
Praia Vermelha

Com cerca de 150m de extensão, essa praia possui uma faixa estreita de areia amarelada com algumas falésias. O acesso apenas pelo condomínio local. Próximo ao local temos o naufrágio do navio Califórnia, um dos melhores pontos de mergulho de Angra dos Reis.
Praia da Enseada

A praia não é aconselhável para banhos, pois a água é escura (porém limpa) devido ao fundo de lodo. Possui areia escura com conchas e pedras, e vista para o Pico do Frade, um dos pontos mais altos de Angra dos Reis. O pôr-do-sol visto da praia é muito famoso.
Praia da Ribeira

Tem águas claras e areia branca. É onde está localizada a Igreja da Ribeira e alguns quiosques. O acesso é feito a pé a partir da Estrada do Contorno, que sai do centro de Angra dos Reis. Em frente estão as ilhas dos coqueiros e da cavala. Possuí piscina natural e devido aos restaurantes fica lotada nos finais de semana e feriados.
Praia de Tanguazinho

Belíssima praia, de águas transparentes e calmas, tem areia branca. Acesso a pé por pequena trilha a partir da Estrada do Contorno, que sai do centro de Angra dos Reis.
Praia Grande

É uma das praias mais conhecidas e freqüentadas de Angra dos Reis, localizada próxima ao centro da cidade. Possui bares, alguns com música ao vivo. Suas águas são limpas e o local é bom para mergulho.
Praia da Figueira

Da praia avista-se o Farol da Laje da Figueira e a Ilha da Gipóia, a segunda maior ilha de Angra dos Reis. Possui estacionamento e bar, com acesso pela Estrada do Contorno.
Praia da Tartaruga

Típica paria de Angra dos Reis, comum belíssimo visual, com águas limpas e areia branca, o acesso pode ser feitos pelo condomínio de veraneio que existe no local.
Praia dos Maciéis

Praia estreita, com costões e pedras na areia, boa para mergulho e esportes náuticos, atividades muito praticadas em Angra dos Reis. Acesso por estrada precária, que passa pelo Forte do Leme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário